Há muito tempo vem sendo discutindo sobre as drogas e seus efeitos e que pode muito complicar a vida sexual das pessoas. Drogas são substâncias naturais ou sintéticas que produzem alguma mudança mental ou física ao entrarem no organismo, modificando assim suas funções.
Relatos históricos demonstram a crença onde as drogas eram associadas a comportamentos afrodisíacos: os egípcios usavam a mandrágora, os hindus usavam a maconha e na Grécia Antiga, usavam o vinho e o ópio nos cultos dionisíacos.
Estudos nos mostram que a sexualidade é afetada pelas drogas de diferentes formas. Abaixo listamos algumas das drogas e seus efeitos dentro do sexo:
ÁLCOOL: em usuários crônicos de álcool do sexo masculino observa-se uma piora na ereção, redução dos níveis de testosterona, redução no número de espermatozoides, nas mulheres redução da secreção vaginal (diminuindo a lubrificação), redução do desempenho sexual, dificuldade de orgasmo e outras disfunções sexuais.
MACONHA: o abuso no uso da maconha prejudica a excitação e apetite sexual e o orgasmo.
COCAÍNA: seu uso crônico pode acarretar em usuários homens uma dificuldade em manter a ereção e problemas na ejaculação podendo ser precoce ou tardia.
CRACK: já em usuários de crack observa-se uma redução da libido, ou seja, do desejo sexual, a pessoa deixa de pensar em sexo.
ECSTASY: considerado a “droga do amor”. Embora possua impacto direto sobre a sexualidade e o desejo sexual, em doses elevadas de ecstasy, pode reduzir o desejo e aumentar a dificuldade em alcançar o orgasmo.
O uso contínuo e em doses elevadas de drogas, pode não somente gerar o efeito disfuncional na função sexual dos indivíduos, mas também um alto índice de transmissão de doenças sexualmente transmissíveis frequentemente associados ao sexo desprotegido.
Portanto, faz-se pertinente repensar a questão sexual de um ponto de vista saudável, prazeroso e do que realmente entendemos por qualidade nas relações sexuais.
Por todos esses motivos, seja mais inteligente e seja adepto do sexo saudável e protegido.
Use sempre o preservativo e lembre-se: Do que é meu, cuido Eu …
Previna-se e tenha muito prazer!
SEXO É VIDA !